Semana da Família : “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Jz 24,15)

Padre Luiz Roberto Magalhães Leite (Zucka)

Semana Nacional da Família 2020

Semana Nacional da Família de 9 a 15 de agsoto de 2020

Com o tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, a Semana Nacional da Família de 2020 quer valorizar e refletir o protagonismo da Igreja Doméstica. Mais do que nunca, a evangelização que ocorre dentro de nossas casas demonstra sua importância para a continuação do trabalho da Igreja.

Neste ano, em virtude das restrições provocadas pela pandemia, os encontros ocorrerão de maneira virtual. A programação começa no dia 9 de agosto e se encerra em 15 de agosto de 2020, tendo como pilares: Eucaristia, Formação e Caridade.

Tendo em vista as restrições que a pandemia do Covid-19 impôs para a realização de celebrações, o Setor Familiar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Pastoral Familiar, ECC/Encontro de Casais com Cristo, Mães que oram pelos Filhos e Equipes de Nossa Senhora) preparou uma programação especial. Para que as famílias possam participar das atividades, basta entrar em contato com a Secretaria Paroquial pelo telefone (32) 3241-2150 e agendar presença deixando seu contato WhatsApp.

A abertura virtual da Semana da Família será no Dia dos Pais, com missa na Comunidade Fátima, às 9h. De segunda a sexta-feira, serão realizados celebrações e encontros virtuais, de maneira interativa, com famílias diversas. Por fim, o encerramento será no sábado, dia 15, às 18h, com partilha e formação voltadas à família.

• Dia 09 (Domingo) “Dia dos Pais”

09h – SANTA MISSA de abertura virtual – Comunidade Fátima.

Bênção para os Pais

(Ligar para Secretaria Paroquial – (32) 3241-2150, e deixar o nome do seu pai – vivo ou falecido. Rezaremos por todos)

Participação: Pastoral Litúrgica

• Dia 10 (Segunda-feira) “Família: comunidade a serviço”

19h30 – SANTA MISSA – “Amados e Chamados por Deus”. Dia de São Lourenço – Dia do Diácono – Comunidade Fátima.

Bênção para as Mães e Filhos

Participação: Mães que oram pelos Filhos.

• Dia 11 (Terça-feira) “Família: solidariedade em rede”

08h – SOLIDARIEDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA (distribuição de cestas básicas e produtos de higiene pessoal às famílias em situação de vulnerabilidade social) – Comunidade Fátima.

Participação: UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora)

SSVP (Sociedade São Vicente de Paulo)

19h30 – SANTA MISSA – Comunidade Fátima.

Dia de Santa Clara – Padroeira da televisão

Bênção para os Casais

Participação: ECC (Encontro de Casais com Cristo)

• Dia 12 (Quarta-feira) “Família: Igreja Doméstica”

19h30 – SANTA MISSA – Comunidade Fátima.

Bênção para a Família

Participação: Pastoral Familiar

Equipes de Nossa Senhora

• Dia 13 (Quinta-feira) “Família: comunidade que cuida”

Participação: UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora)

SSVP (Sociedade São Vicente de Paulo)

19h30 – ORAÇÃO DO TERÇO EM FAMÍLIA

Participação: Terço dos Homens

• Dia 14 (Sexta-feira) “Família: comunidade que reza”

19h30 – ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Participação: Apostolado da Oração

Grupo de Oração “Nossa Senhora de Fátima”

• Dia 15 (Sábado) “Família: Igreja Sinodal”

18h – LIVE DA FAMÍLIA – encontro em sintonia com as famílias.

Toda a programação será realizada na Comunidade Fátima com transmissão pela página do Facebook da Paróquia: “Fátima Rainha”.